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5 motivos para oferecer Wi-Fi no seu estabelecimento

Veja cinco motivos para disponibilizar Wi-Fi para os seus clientes. Você pode aumentar o consumo, aproximar o cliente, colher dados e até mesmo fazer marketing nas redes sociais.

Veja alguns benefícios que sua empresa pode ter disponibilizando Wi-Fi grátis para os clientes.

Apesar do acesso à internet com o 4G ou mesmo pelo 5G serem boas opções para celulares, não são todas as pessoas que possuem pacotes de dados com as operadoras, e no caso de dispositivos como um notebook ou mesmo um tablet, a conexão por Wi-fi é a melhor opção. Só para dimensionar, atualmente o tempo médio que as pessoas passam conectadas a uma rede sem fio chega a quase 60% ao dia, e esse é só mais um número que demonstra como é interessante oferecer o Wi-Fi no seu estabelecimento.

 São muitos os motivos para disponibilizar o Wi-Fi. Você pode aumentar o consumo, aproximar o cliente, colher dados e até mesmo fazer marketing nas redes sociais. Veja cinco motivos para disponibilizar Wi-Fi para os seus clientes:

1 – Fidelização e novos clientes

Por melhor que sejam seus produtos ou serviços, a possibilidade de os clientes escolherem, sejam novos ou antigos, por um outro lugar que disponibilize Wi-Fi pode ser determinante para ele decidir onde comprar. Lembre-se que certamente seus concorrentes disponibilizam Wi-Fi e você pode estar ficando para traz.

2 – Aumento no ticket médio consumido

A conta é simples. Se o cliente ficar por mais tempo no seu estabelecimento, principalmente se for do ramo alimentício, maior as chances de ele consumir mais. Disponibilizar Wi-Fi ainda pode atrair grupos de pessoas para reuniões tornando o estabelecimento também uma extensão do escritório, um lugar confortável para uma conversa de negócios. Além disso, ainda vai atrair pessoas que precisam aguardar, seja por uma carona ou qualquer outro motivo, que certamente vão preferir esperar em um local com Wi-Fi e podem consumir também.

3 – Geração de leads

Existe a possibilidade de solicitar os dados dos clientes antes deles iniciarem a conexão. O resultado é a captação de informações que podem ser usadas para várias ações, como enviar uma promoção, comunicar uma novidade ou mesmo algum evento. Uma ideia que funciona bem para cafeterias, por exemplo, é criar um grupo em que um membro pode pagar um café para outro em um gesto de amizade fazendo assim uma “corrente do café” utilizando as redes sociais.

4 – Divulgação nas redes sociais

Diversos roteadores solicitam que seja marcada a localização do cliente nas redes sociais no momento de iniciar a conexão. Essa é uma divulgação eficiente e vai ajudar a divulgar o seu estabelecimento.

 5 – Surpreenda as expectativas dos clientes

Qualquer agrado oferecido para os clientes, é uma forma de fidelizar o que sempre traz bons resultados. É importante, porém, que esse “agrado”, tenha a qualidade esperada e se possível, que ultrapasse as expectativas dos clientes. No caso do Wi-Fi, busque um provedor de acesso à internet que comprovadamente ofereça um serviço com estabilidade e boa velocidade. A área de cobertura também é essencial, se preciso, utilize mais de um ponto de acesso. Seu concorrente pode até oferecer internet pelo Wi-Fi assim como você, mas se a sua for melhor, é no seu estabelecimento que o cliente vai preferir estar.

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