Gigalink inovação em cada conexão

(22) 3512-2000

(22) 3512-2000

Gigalink inovação em cada conexão
Gigalink inovação em cada conexão
Gigalink inovação em cada conexão

O sinal do Wi-Fi está fraco?

Veja aqui algumas soluções para resolver esse problema.​

Existem alguns motivos para que o sinal do Wi-Fi fique fraco e atrapalhe a conexão com a internet. Pode estar ocorrendo uma interferência no sinal, afinal o roteador gera uma frequência de rádio e como são padronizadas, muitos outros aparelhos podem estar utilizando a mesma frequência. Outro problema comum são os obstáculos no ambiente, paredes grossas, espelhos e estruturas de metal, funcionam como escudos para o sinal. Outro ponto comum é a potência do roteador e das antenas que muitas vezes são fracas e não conseguem alcançar as distâncias desejadas. Por fim, a qualidade do serviço prestado ou a quantidade de conexões simultâneas no Wi-Fi também podem influenciam.

Veja agora dicas para ter um Wi-Fi capaz de atender às suas necessidades.

Rotedor

Contrate um provedor de acesso à internet que já forneça o roteador, essa é melhor escolha. O maior interessado que você tenha uma internet com qualidade e sem interrupções é o seu provedor. Isso aumenta a satisfação dos clientes e reduz custo com atendimento, portanto, o roteador fornecido tende a ser robusto e eficiente. Caso você escolha um serviço que não forneça o roteador, faça uma pesquisa e se possível, obtenha um roteador de uma marca conhecida e de preferência, com a frequência de 5Gh além da de 2,4Gh. Saiba também como será a rede que vai chegar até você. O tipo de conector e cabo são importantes para prevenir incompatibilidade.

A Gigalink utiliza uma tecnologia inovadora com um roteador inteligente que previne problemas, possibilita testes e configurações simplificadas.

Internet

A velocidade da sua internet é outro ponto importante. Lembre-se que vários aparelhos ficam conectados à internet. Em uma residência com duas pessoas adultas e duas crianças, possivelmente serão seis ou mais aparelhos conectados, como televisão, videogame, celulares, entre outros. É importante dimensionar a velocidade tendo como referência a utilização e a quantidade de conexões com o roteador.

Com a Gigalink você pode ter internet sem controle de velocidade. É isso mesmo, você não vai se preocupar mais com velocidade e a única limitação vai ser a capacidade de conexão do seu aparelho, seja um computador, celular ou televisão.

Ponto Extra

Outra possibilidade é o ponto extra para aumentar a cobertura da área do Wi-Fi. Existem algumas soluções e a mais comum é configurar um repetidor. O problema é que essa tecnologia que utiliza o Wi-Fi para receber o sinal e retransmitir, não entrega a mesma velocidade podendo cair em até 70%. Essa é uma solução que normalmente não funciona bem.

Para resolver o problema, o ideal é o ponto extra com um segundo roteador utilizando tecnologia Mesh. Assim, você pode trocar de roteador sem a necessidade de qualquer ação. Um aparelho celular, por exemplo, conecta no ponto extra ao mudar de ambiente, sem a necessidade de digitar senha, de forma transparente.

Os roteadores inteligentes da Gigalink já possibilitam configurar uma Rede Mesh com dois ou mais roteadores para ampliar o Wi-Fi na sua casa ou empresa. Conheça o Gigarouter.

Conclusão

Para ter um Wi-Fi com boa velocidade e cobertura, é essencial escolher um prestador de serviços que contemple as tecnologias necessárias para que o desempenho seja o desejado.

Cuidado com pegadinhas. Desconfie de ofertas com valores abaixo da média do mercado. Ou os serviços tem alguma limitação, ou o valor será reajustado acima da média.

Por fim, o atendimento que você vai receber do prestador de serviço é essencial. Cuidado com empresas que terceirizam ou que não tem um local para te atender. Lembre-se que é um serviço prestado diariamente e precisa de manutenção ou ajustes.

A qualidade do seu Wi-Fi inicia com um bom provedor de internet!

Confira outros artigos do blog​

//
inovação em cada conexão
👋 Eu sou o VIKI, em que posso te ajudar?
Gigalink inovação em cada conexão

Quanto é 9-7?

Gigalink inovação em cada conexão