Gigalink inovação em cada conexão

(22) 3512-2000

(22) 3512-2000

Gigalink inovação em cada conexão
Gigalink inovação em cada conexão
Gigalink inovação em cada conexão

Jogos na internet

Quais os maiores problemas e como resolver.

Veja as principais dicas para evitar travamento e problemas:

Equipamento

É essencial investir em um bom computador. Faça um planejamento ou procure alguém que conheça sobre equipamentos de informática. Da Placa Mãe à fonte, tudo é importante, seja a memória, o armazenamento, a placa de vídeo, e tudo mais. Não economize no mouse e no teclado, são eles que você mais vai manusear. É importante também proteger o computador de algum surto elétrico, portanto se puder, veja a possibilidade de adquirir um estabilizador ou um nobreak compatível com a potência da fonte.

Sistema Operacional

O ideal é que seja um OS recente, atualizado e se possível, utilizado basicamente para o único fim de “rodar” os jogos. Evite fazer outras atividades neste computador.

Conexão com a internet

Não adianta o melhor equipamento, se sua internet não tiver estabilidade. Busque um prestador de serviços que ofereça um roteador com porta Gigabit e ligue seu computador por cabo. Faça um teste de latência com o PING, quanto menor melhor. Por fim, a internet precisa ser simétrica, isto é, mesma velocidade de Download e Upload. Muitos provedores de internet oferecem o Upload com a metade da velocidade ou menor.

Interações

A maioria dos games de sucesso na internet estimulam a interação entre os participantes. O problema é que não sabemos quem está do outro lado e pessoas mal-intencionadas podem tentar se aproximar dos jovens. É importante conversar com as crianças e adolescentes sobre o problema que vale para qualquer interação na internet com pessoas desconhecidas.

Com tudo isso resolvido, agora é só escolher o jogo preferido e começar a marcar pontos!

Confira outros artigos do blog​

//
inovação em cada conexão
👋 Eu sou o VIKI, em que posso te ajudar?
Gigalink inovação em cada conexão

Quanto é 8-4?

Gigalink inovação em cada conexão